O vereador Lúcio Flávio (PL) afirmou, em declaração exclusiva à Realce, que a promoção de práticas de desestímulo ao aborto está entre as principais prioridades de sua atuação legislativa neste ano. Segundo ele, a pauta seguirá sendo conduzida por meio da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.
“Para este novo ano, há projetos iniciados em 2025 que terão encaminhamentos e continuidade em 2026. Também estaremos promovendo práticas de desestímulo ao aborto através de ações da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família e por meio de emendas destinadas à Secretaria da Saúde”, disse o parlamentar.
Dentre as demais iniciativas que terão continuidade, estão a revisão da Taxa de Fachada, discutida pela Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico, e o avanço na regulamentação da atividade dos mototaxistas em Aracaju, medida que, segundo ele, busca reduzir acidentes de trânsito.
Lúcio Flávio também citou o acompanhamento do cumprimento de emendas parlamentares destinadas à segurança pública, incluindo recursos para aquisição de armamentos para a Polícia Municipal e coletes balísticos para agentes de trânsito. Outro destaque foi o investimento superior a R$ 700 mil para a reforma do prédio que abrigará a primeira Casa TEA Municipal, voltada ao apoio de mães e famílias atípicas.
À revista, o pré-candidato a deputado estadual também analisou o cenário político-eleitoral e projetou 2026 como um ano decisivo para a direita. Lúcio reforçou alinhamento com o projeto político do senador Flávio Bolsonaro, a quem manifestou apoio para a disputa presidencial. “Vai ser Lúcio aqui e Flávio lá”, afirmou.
“2026 será marcado mesmo pela nossa batalha da retomada do crescimento do nosso país, tirando o Brasil das garras do PT e conduzindo o Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Esta será a nossa principal missão. Sou pré-candidato a Deputado Estadual e estarei empenhando em derrotar o Lula para colocarmos o Brasil de volta aos trilhos”, finalizou.


