Após o polêmico caso ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 19, e que tem repercutido, inclusive na classe política, internautas cobram nas redes sociais um posicionamento do governador Fábio Mitidieri (PSD), que permanece em silêncio acerca da briga entre um homem e três mulheres trans no centro de Aracaju.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram diferentes momentos da ocorrência, incluindo a agressão de um homem a uma transexual com um objeto, assim como a reação de três transexuais que o agrediram com tapas e chutes.
As envolvidas no incidente foram ouvidas, e o celular do homem foi devolvido durante o procedimento. O delegado André David menciona a possibilidade de indiciar as transexuais por lesão corporal dolosa, enquanto a investigação continua.
A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) foi uma das poucas lideranças políticas que se posicionaram a respeito do caso. Inclusive, ela apresentou duas Representações no Ministério Público (MP) contra André David, contestando a condução midiática do caso, especialmente suas declarações em tom de ameaça em relação às pessoas trans acusadas de agredir o homem no Centro de Aracaju.
A equipe da Realce procurou o governador para esclarecimentos sobre o caso, sem obter retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para posicionamento.