Moana Valadares, esposa do deputado federal Rodrigo Valadares (UB), tem intensificado sua presença nas redes sociais, com vídeos polêmicos e postagens instigantes, após ter sido apresentada como uma possível candidata a uma das cadeiras da Câmara Municipal de Aracaju nas eleições 2024.
Em uma das publicações, a jovem adota uma abordagem semelhante a que é usada por Rodrigo e demais lideranças bolsonaristas, ao criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e ao expressar seu posicionamento contra as urnas eletrônicas.
Em outro post, Moana aparece ao lado de Emília Corrêa (PRD) e confirma o que já havia sido antecipado pela Realce: Rodrigo apoiará a vereadora na corrida pela prefeitura da capital. Em suas palavras, a jovem afirma: “Deus vai estabelecer um novo tempo em Aracaju. Que 2024 seja o ano da virada para nossa cidade!!”.
Num contexto propício para candidaturas femininas nas eleições de 2024, onde as mulheres têm conquistado destaque e liderado pesquisas de opinião, Moana surgiu como provável candidata na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju. Nos bastidores, informações também davam conta de que ela poderia compor como vice de Emília.