Em meio à escassez de candidaturas próprias, o PSDB nacional e sua federação articulam para ter a cabeça de chapa em oito das 26 capitais do país, incluindo Aracaju, onde a sigla tucana deve contar com a vereadora Emília Corrêa (PRD) para ser pré-candidata à prefeitura, a fim de se fortalecer, já que ela é a grande favorita do pleito.
No entanto, como já abordado pela Realce, na ânsia por enfraquecer Emília, os governistas não têm economizado esforços para minar sua pré-candidatura. Uma das estratégias é deixá-la sem partidos, sendo um deles o PSDB, para enfraquecer seu projeto político.
As informações exclusivas obtidas pela revista em Brasília dão conta de que o grupo articula direto da capital federal para tomar o comado da sigla tucana no estado, além de outros partidos. Com essa estratégia, a vereadora perderia tempo de propaganda eleitoral gratuita, que teria acesso durante a campanha. O tempo de TV é um recurso valioso, especialmente em períodos eleitorais, pois oferece uma plataforma para os candidatos alcançarem um público amplo e diversificado.
Vale lembrar que o PSDB conta com Emília como pré-candidata a prefeita, segundo o jornal O Globo. E a parlamentar já chegou a afirmar em entrevistas que pretende ter um partido forte e com estrutura para entrar na disputa.
As informações apuradas pela revista são de que, além dele, o Republicanos, PRD, Avante e PL também poderão estar juntos nessa coligação.
Atualmente, o diretório do PSDB estadual é presidido pelo prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo, irmão do deputado federal Thiago de Joaldo (PP). Conforme documento obtido pela Realce, seu exercício no comando da sigla é válido até o dia 10 de fevereiro.