Como previamente abordado pela Realce na última semana, o comando do diretório estadual do PSDB, sob a liderança do prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo, estará vigente somente até o próximo sábado, 10. Contudo, novas informações exclusivas obtidas pela revista direto de Brasília revelam que o irmão do gestor, deputado federal Thiago de Joaldo (PP), estará ativamente envolvido em articulações diretas da capital federal para manter o controle do partido em suas mãos no estado.
As informações indicam que o parlamentar realizará ainda nesta semana uma reunião com o presidente da Executiva Nacional, Marconi Perillo, em Brasília/DF, para discutir a renovação do comando do diretório.
Enquanto isso, chegam também informações que Fábio Mitidieri (PSD) e outros nomes que devem estar inseridos em um acordão do sistema também estão realizando articulações na capital federal para assumir o controle da sigla, com o objetivo de tirar o partido do projeto político da vereadora Emília Corrêa (PRD), na ânsia por enfraquecê-la.
No entanto, vale lembrar que essa é uma possibilidade mais remota, visto que a direção nacional do PSDB, em meio à escassez de candidaturas próprias no país, deseja que Emília seja candidata pela legenda, para se fortalecer, e Thiago já declarou seu apoio à vereadora.
Além dos Joaldo e dos governistas, uma fonte da nacional revela que o ex-senador Eduardo Amorim (PL) também articula para ser presidente da sigla tucana no estado. Ele, assim como Thiago, apoia Emília para a disputa pela prefeitura de Aracaju.