Na sua ânsia por mais capital político em Aracaju visando as eleições de 2024 e de 2026, o ex-deputado federal André Moura (UB) segue numa busca incessante para ter sob seu comando partidos que possuam maiores tempo de TV, como é o caso do Republicanos. No entanto, as informações exclusivas obtidas pela Realce revelam que, apesar dele estar convencido de ter saído vitorioso dessa batalha, sofreu mais uma derrota na quebra de braço pelo controle da sigla em Aracaju.
AM estaria confiante do sucesso na disputa após, segundo fontes da Realce em Brasília, ter buscado a nacional do Republicanos, para negociar o voto de Yandra Moura na Câmara Federal, visando garantir sua sucessão a Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Casa, em troca do controle do diretório municipal da sigla.
Marcos Pereira, presidente do Republicanos, está se posicionando como candidato à presidência da Câmara, enquanto seu provável rival é Elmar Nascimento, deputado federal da Bahia pelo União Brasil, que deverá ter apoio de Lira, que possui uma forte conexão com Gustinho Ribeiro, atual presidente do Republicanos em Sergipe. No entanto, há informações que Elmar recue, considerando que o próximo presidente do Senado deverá ser do UB, tornando improvável que o partido assuma a presidência das duas casas legislativas.
AM entrou na disputa pelo Republicanos contra Fábio Mitidieri (PSD), Edvaldo Nogueira (PDT) e Gustinho, evidenciando que continua a desagregar o grupo em Aracaju em prol de seus próprios interesses, fragilizando, inclusive, as afirmações do governador, que oscila entre o líder que comanda o processo com um comandante acuado.
Em Brasília, nos últimos dias, Moura acumulou diversas derrotas na busca por partidos, o que passa uma mensagem de fragilidade na capital federal. E, nos próximos dias, a revista trará novas informações exclusivas de outras baixas do ex-deputado que devem impactar diretamente nas eleições 2024.