Sem dúvida, a união de Edna (PSB) e Toinho de Dorinha com Roberto Barracão (UB) em Poço Verde para as eleições de 2024 representa o principal desafio para a permanência do grupo do prefeito Iggor Oliveira (PSD) no poder. Essa realidade é evidenciada no município por meio de diversas sondagens internas e pela crescente insatisfação dos poçoverdenses com a atual gestão.
Esse cenário se torna ainda mais promissor para a oposição ao considerar que o líder da terceira via no município, Barracão, e o ex-prefeito Toinho de Dorinha têm fortalecido suas bases locais, conquistando apoios significativos de importantes lideranças. Isso tem elevado o nome de Edna, que vem emergindo como favorita para a corrida eleitoral.
Vale lembrar que a união entre Edna e Barracão foi consolidada por meio de um acordo que determina que o candidato a prefeito será escolhido com base no desempenho nas pesquisas, enquanto o outro indicará o vice na chapa.
Enquanto isso, Iggor corre contra o tempo tentando emplacar um nome para fazer sua sucessão. O que vem obtendo melhor desempenho, no entanto, longe de ter segurança de que obterá sucesso, é Elmo da Soma.
Informações de última hora que chegam à revista revelam que a Justiça decidiu pela extinção da pena de Toinho de Dorinha, permitindo-lhe participar de atos políticos e campanhas eleitorais, dando um gás a mais para seu grupo.