Uma reunião política realizada em Aracaju ontem, 13, foi suficiente para fazer o cenário político do município de Umbaúba tomar rumos diferentes. Isso porque, após uma suposta traição da pré-candidata a prefeita, Juliana Cardoso, ao grupo de Humberto Maravilha, o ex-prefeito Anderson Fontes Farias teria recebido uma proposta inusitada da jovem e decidido, de uma vez, se aliar a Valdevan Noventa, negando a investida.
As informações são de que ela, acompanhada de seu pai Aluísio, foi convidada pelo assessor de Julinho da Cerâmica, Everton de Carvalho, para uma reunião no escritório do ex-prefeito. O motivo do encontro era uma proposta “irrecusável” para Anderson.
Na oportunidade, Juliana revelou seus planos políticos, anunciando uma chapa composta por ela como prefeita e Raimundo da ARV como vice, cabendo a Anderson se contentar em recuar e fazer campanha para eles, segundo informações.
No entanto, a reação de Anderson foi de repugnância, enquanto criticava a postura da possível candidata e de Everton de Carvalho, conhecido como “Nem Orelha”, assessor de Julinho da Cerâmica.
A recusa de Anderson em aceitar os planos de Juliana indica que ele realmente pode formar uma aliança com Valdevan Noventa, que tem sido um dos nomes mais ventilados para as eleições 2024 no município.
Essa possibilidade já havia sido antecipada pela Realce em junho do ano passado, após ambos terem se reunido no município, e agora ganha ainda mais força diante das novas circunstâncias. Caso confirmada, ambos disputarão contra o grupo do atual prefeito, Humberto Maravilha, que derrotou Anderson em 2020, após o ex-prefeito ter retornado às disputas após longos anos.