Provando, novamente, sua credibilidade e a confiabilidade de suas fontes, mais uma informação trazida com exclusividade pela Realce acaba de se confirmar: a vereadora Emília Corrêa disputará a prefeitura de Aracaju nas eleições deste ano pelo Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A revista já havia adiantado essa informação no início deste mês, ressaltando que, com Emília liderando a chapa pelo PL, a composição poderá incluir um vice do PSDB, liderado atualmente por seu aliado, o ex-senador Eduardo Amorim.
Além disso, outros nomes foram especulados para assumir a posição de vice da parlamentar, incluindo o vereador Ricardo Marques (Cidadania), o deputado estadual Marcos Oliveira (PL) e o próprio Eduardo Amorim. O deputado bolsonarista Rodrigo Valadares (UB) também tem trabalhado nos bastidores para indicar um nome para a composição da chapa.
Com a mudança de Emília, deixando o PRD e indo para o PL, e considerando a estratégia do Partido Liberal de enfatizar a figura do ex-presidente Bolsonaro, que planeja percorrer várias cidades do Brasil durante a campanha como um forte cabo eleitoral, torna-se ainda mais provável que ocorra uma nacionalização das eleições de 2024 em Aracaju, conforme previsto pela Realce. Por outro lado, o presidente Lula já expressou apoio a Candisse Carvalho (PT), prometendo um novo embate entre esquerda e direita este ano.