Em Poço Verde, as eleições de 2024 começam a se moldar, com a oposição se unindo contra o grupo liderado pelo prefeito Iggor Oliveira (PSD) e definindo a composição que entrará na disputa: Roberto Barracão (UB) como pré-candidato a prefeito, e Edna de Toinho de Dorinha (Solidariedade) como vice.
Vale lembrar que a união entre Edna e Barracão foi consolidada por meio de um acordo que determinava que o provável candidato a prefeito seria escolhido com base no desempenho nas sondagens internas, enquanto o outro ficaria responsável pelo vice na chapa.
Com base na análise desses levantamentos, foi decidido que Barracão encabeçará a chapa, e com o impulso adicional após a extinção da pena de Toinho de Dorinha, permitindo-lhe participar de atos políticos e campanhas eleitorais, eles têm intensificado suas atividades no município.
Na última eleição, Barracão foi o candidato mais votado no município ao disputar uma vaga na Alese, conquistando 4.939 votos, uma vantagem considerável sobre Maisa Mitidieri (PSD), que recebeu 1.137 votos e contava com o apoio de Iggor na época.