A cinco meses para as eleições 2024, uma nova pesquisa do Instituto CTAS realizada em Itabaiana e divulgada hoje, 2, mostra que a disputa ainda não está definida, acendendo o alerta para o grupo situacionista. O ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) mantém sua liderança, porém, vendo diminuir significativamente sua vantagem contra seu principal adversário, Edson Passos (PSD).
O empresário, que enfrentará Valmir nas urnas, tendo Aguinaldo de Verso como vice, vem articulando pesado e intensificando suas movimentações para o embate, o que se reflete em seu crescimento nas sondagens.
De acordo com o levantamento, em um cenário de confronto direto com Valmir, Edson aparece com 35,44% das intenções de voto, enquanto que Valmir tem 49,67% da preferência do eleitorado. Dos entrevistados, 9,11% estão indecisos, e 5,78% optaram por branco ou nulo.
Ou seja, considerando a margem de erro do levantamento de 4% para mais ou para menos, a distância entre ambos encurta para seis pontos percentuais.
No cenário induzido geral, Valmir tem 41,33%, seguido por Edson com 30,33%. Adailton Resende tem 8%, e Icaro (PL) aparece com 1,67%. Não sabem ou não responderam representaram 17,56% dos entrevistados, e 1,11% ainda estão indecisos.
A pesquisa, realizada entre os dias 19 e 30 de abril, foi registrada sob o número SE – 08109/2024. Com 596 entrevistas presenciais realizadas, a margem de erro é de 4%.