O centroavante do Grêmio, Diego Costa, marcou um ‘golaço’ fora de campo ontem, 3, ao atuar no resgate de moradores em áreas alagadas de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, em meio ao temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde o último domingo, 28.
Segundo moradores da região, o lagartense se deparou com a enchente no bairro do Itaí. Ao tomar conhecimento da situação, ele prontamente perguntou que tipo de ajuda era necessária e, ao ser informado sobre a necessidade de resgatar pessoas ilhadas, decidiu oferecer sua ajuda sem hesitação.
O atacante disponibilizou quatro motos aquáticas, do tipo jet ski, para auxiliar na operação de resgate dos moradores em áreas onde a água atingiu até 1,5 metro de altura.
Até a tarde de ontem, 265 cidades foram impactadas pelas fortes chuvas no Estado do Rio Grande do Sul, que também registrou 39 mortes, mais de 8 mil pessoas alojadas em abrigos temporários, 24 mil desalojados e um total de 351 mil pessoas atingidas pelos efeitos do temporal.