Aqueles que estão interessados em ajudar a população do Rio Grande do Sul, que tem sofrido com as enchentes no estado gaúcho, podem levar doações para pontos de coleta disponibilizados em Aracaju.
Os itens mais necessários no momento são alimentos não perecíveis, colchões, água potável, roupas de cama, toalhas de banho, cobertores, material de higiene pessoal e limpeza, leite em pó, rações para animais, cestas básicas, absorventes, roupas íntimas, mamadeiras e bicos, fraldas infantis e geriátricas, calçados, entre outros.
Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, 7, pela Defesa Civil, subiu para 90 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o RS. O estado, com 1,4 milhão de pessoas afetadas em 397 municípios, registra também 131 desaparecidos e 362 feridos; 204,3 mil pessoas fora de casa, sendo que, deste total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados.
Saiba onde doar em Aracaju:
* Casa dos Conselhos: Praça Camerino, 66, Centro, das 7h às 17h, a partir desta terça-feira.
* Aeroporto Santa Maria: Guichê da Azul – Av. Sen. Júlio César Leite, 1440, Bairro Aeroporto.
* Ferreira Costa: Av. Pres. Tancredo Neves, 2695 – Inácio Barbosa.
* Conselho Regional de Enfermagem (Coren): R. Duque de Caxias, 389 – São José.
* Hospital Decós: Av. Mário Jorge Menezes Vieira, 2477, Coroa do Meio.
* Carcará Crossfit: Trav. Pedro Garcia Moreno Neto, 68, Inácio Barbosa.
Doações também podem ser feitas com valores em dinheiro. Desde a última quinta-feira, 2, a conta SOS Rio Grande do Sul, do banco Banrisul, foi restabelecida pelo governo do Rio Grande do Sul. A chave Pix é o CNPJ número 92.958.800/0001-38.