Conforme já abordado pela Realce, caso Valdevan Noventa (PL) não possa concorrer à prefeitura de Umbaúba devido a algum impedimento jurídico, ele deverá ser um fator decisivo nas eleições 2024 com grandes chances de eleger o nome que decidir apoiar. E, segundo informações obtidas pela revista, o ex-deputado poderá respaldar a pré-candidatura de Juliana Cardoso (Republicanos) na disputa.
No município, a jovem advogada, filha de Aloísio do mamão, tem intensificado suas movimentações e articulações em busca de apoio ao seu nome na corrida eleitoral, testemunhando um crescimento desde então.
Ela já conta com apoio dos vereadores Gutto Prado, Júnior de Bené, Celene Silveira, Cirilo da Matinha, Professor Moisés e Gilson Pintor. Além disso, o ex-prefeito da cidade, Benedito Barreto, também já manifestou suporte a sua pré-candidatura.
Caso conte com a força de Valdevan, uma das grandes lideranças populares da região, ela, que rompeu com o grupo do prefeito Humberto Maravilha (PSD), agora conta com outro apoio de peso. O ex-parlamentar é o fiel da balança no município, podendo mudar o rumo da disputa, seja como possível candidato quanto como um forte cabo eleitoral.