Numa já sabida ganância por poder, governistas são prejudicados pelas próprias estratégias que buscam objetivos utópicos de domínio absoluto. Com nomes imersos em rejeição, o vereador Fabiano Oliveira (PP) tem surgido como uma opção do centro-direita, ganhando força para disputar a prefeitura de Aracaju.
Dentre os demais nomes governistas para as eleições 2024 na capital, ele foi o nome que mais cresceu para a disputa. Luiz Roberto (PDT), mesmo tendo um perfil técnico, não consegue emplacar porque os males da gestão de Edvaldo Nogueira (PDT) e Fábio Mitidieri (PSD) recaem sobre ele. Por sua vez, Yandra Moura (UB) enfrenta o obstáculo da rejeição ao seu pai, André Moura (UB), já que a população não se deixa convencer pelas estratégias de marketing de sua habilidosa equipe, que tenta apresentá-la como um nome independente.
Nesse cenário, quem se beneficia na disputa interna é Fabiano, que tem conseguido alcançar a população que os demais pré-candidatos não conseguiram, especialmente os já citados de centro-direita.
E, conforme abordado pela Realce nos últimos dias, com o crescimento de Fabiano, surge agora uma grande possibilidade dele realmente se tornar candidato e não cumprir o acordo inicial dos governistas de captar eleitores para depois declarar apoio a Luiz Roberto, num jogo que também envolveria o aumento do valor de “passe” para o PP e MDB.