Sergipe foi representado pela Procuradora Geral de Nossa Senhora do Socorro, Viviane Sobral, e pelo deputado federal João Daniel (PT), na discussão nacional sobre estratégias para a habitação no Norte, durante o seminário promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), ontem, 20, e hoje, 21, no estado de Roraima.
No evento, que explorou as novas diretrizes e inovações do programa “Minha Casa, Minha Vida – Cidades”, Viviane destacou as iniciativas pioneiras de Sergipe no desenvolvimento habitacional através do Programa Nossa Casa Socorro, que já está servindo de modelo para outras regiões do país.
“Nossa abordagem não apenas soluciona o déficit habitacional, mas também fomenta o desenvolvimento econômico e social de Sergipe”, afirmou Sobral.
O programa da gestão do prefeito Padre Inaldo (PP), em colaboração com o “Minha Casa Minha Vida – Cidades”, tem se destacado pela significativa redução nos valores de entrada para financiamento habitacional e pelas condições facilitadas oferecidas aos moradores, especialmente aos servidores municipais.
Além dela, o evento contou com a presença de autoridades locais, representantes do governo e especialistas do setor de habitação, para discutir e planejar estratégias para o desenvolvimento habitacional na região.