O vereador do município de Poço Verde, Jaci de Silvino, aliado do prefeito Iggor Oliveira (PSD), tem sido alvo de uma enxurrada de críticas após ter afirmado ontem, 22, na Câmara Municipal, que estaria usando e arcando com os custos da manutenção e o combustível de um automóvel, que deveria ser destinado ao serviço público.
De acordo com denúncias, uma ambulância está sendo utilizada exclusivamente na área em que o vereador atua, após ele ter providenciado sua reforma em uma oficina. Inclusive, durante a sessão na Casa Legislativa, o próprio parlamentar afirmou: “Vou botar para rodar em São José, porque o dinheiro é meu, gastei o meu”.
A declaração do vereador gerou indignação entre os moradores, que questionam a apropriação de um bem público num momento de crise na saúde pública do município, com relatos de falta de medicamentos básicos, equipamentos quebrados e atendimento insuficiente.
“Em poço verde, há uma inversão de competência, onde o vereador paga pela manutenção da ambulância e escolhe o local de atuação da assistência da mesma”, disse um internauta. “Isso não existe, a ambulância não é propriedade dele, a ambulância tem que voltar pro hospital de Poço Verde”, pontuou outro. “O vereador não pode querer ser dono de uma ambulância só porque concertou a mesma, ela é um bem do município e deve ser usada por todos, como vereador da situação deveria era tá cobrando ao prefeito novas ambulâncias, devia se preocupar com todos os poçoverdense até porque são eles que pagam seu salário!”, frisou mais um.