São Cristóvão vive um momento decisivo rumo às próximas eleições municipais, onde o prefeito Marcos Santana busca consolidar seu pré-candidato, Júlio Júnior (UB), como seu sucessor. No entanto, o caminho para isso não será simples, já que o ex-secretário enfrentará a forte oposição de Diego Prado (PSD), o que promete tornar a disputa eleitoral ainda mais acirrada.
Para o pleito, Júlio tem o respaldo do prefeito e a aprovação da gestão como um de seus principais cabos eleitorais, além do apoio da maioria dos parlamentares do município e de uma forte aliança com Gedalva Umbauba (PT), sua pré-candidata a vice-prefeita. Apesar desses fatores, sua possível vitória divide opiniões: alguns acreditam que Marcos Santana irá fazer seu sucessor, enquanto outros são mais céticos, considerando a força de seu adversário.
Diego Prado já foi secretário municipal e vereador por três mandatos consecutivos. Ele conquistou sua primeira eleição para a Casa Legislativa da cidade em 2012. Logo após, assumiu a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Na eleição seguinte, foi reeleito e posteriormente escolhido presidente da Câmara Municipal. Em 2020, pelo MDB, foi o vereador mais votado de São Cristóvão, com 1.426 votos.
Atualmente filiado ao PSD, ele é pré-candidato a prefeito e tem percorrido os quatro cantos da cidade, intensificando suas movimentações e articulações para enfrentar o grupo de Marcos Santana.