Erivaldo Barroso, mais conhecido como “Eri”, está apto para disputar a prefeitura de Cumbe nas eleições de 2024, após receber uma decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), na sessão plenária que foi realizada ontem, 18.
Na decisão, os desembargadores julgaram, por unanimidade, improcedente a representação movida contra o pré-candidato a prefeito. O tribunal reconheceu a ilicitude da prova apresentada e do depoimento prestado por Jaqueline Silva Santos, considerando que foi um flagrante preparado.
Todos os membros da Corte acompanharam o voto do relator, o juiz Breno Bergson Santos, declarando a improcedência da representação. Com isso, as razões recursais foram acolhidas e Erivaldo foi inocentado.
Com essa decisão, Erivaldo fica livre de qualquer responsabilidade e impedimento jurídico, permitindo-lhe seguir com sua pré-candidatura para as eleições municipais de 2024.
Ele já foi candidato a prefeito de Cumbe nas eleições de 2020, quando obteve 1.768 votos, ficando em segundo lugar por uma diferença de apenas 29 votos, contra Louro de Vieira, do PSD, que foi eleito com apoio de 1.797 eleitores.