Como abordado pela Realce desde março do ano passado, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) é um dos nomes mais cotados para assumir a posição de vice na chapa da pré-candidata a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL). No entanto, se ele decidir abrir mão de buscar a reeleição, isso poderá afetar o desempenho do PSDB/Cidadania na disputa pela vereança da capital.
De acordo com informações obtidas pela Realce, se Ricardo for o vice de Emília, a estimativa é de que a Federação conquiste apenas uma cadeira. Por outro lado, se ele optar por ser pré-candidato à reeleição, a previsão é de que faça duas cadeiras.
Nos bastidores, a informação é de que Ricardo, que obteve 2.501 votos em 2020, é considerado o vice dos sonhos de Emília, devido ao grande apelo popular que seu nome possui. Inclusive, ele está disposto a abrir mão de buscar a reeleição na Câmara Municipal para fazer parte da chapa com a parlamentar.
Além dele, outros nomes já foram cotados para assumir a posição, como o presidente do PSDB Sergipe, Eduardo Amorim; o delegado André David (Republicanos); o empresário Fábio Andrade (PSDB), entre outros.