A sobrinha de Gustinho Ribeiro (Republicanos), agora conhecida como Rafaela de Hilda (Republicanos), é pré-candidata à prefeitura de Lagarto para as eleições 2024. No entanto, segundo afirmou Luiza Ribeiro, tia do deputado federal, em caso de vitória, quem assumirá de fato o comando do município será a mãe da ex-secretária, Polyana Ribeiro.
“Se botarmos essa moça, teremos que procurar Polyana. Não vou votar em alguém que, para conversar, eu tenha que falar com a mãe dela. Até porque conheço a gestão desastrosa que Polyana fez na saúde; sei o quanto o povo não gosta dela. De maneira nenhuma apoiarei essa conjuntura política de Gustinho”, declarou Luiza.
A ex-deputada também mencionou a imagem de má gestora de Polyana em Lagarto, que teria sido evitada por Rafaela durante sua pré-campanha, limitando-se apenas a associar seu nome ao da prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade).
No entanto, apesar disso, há um temor generalizado de que Polyana, que já foi convocada a depor na Polícia Federal durante seu mandato como secretária no município, assuma indiretamente a gestão em caso de uma vitória da filha – uma possibilidade que, dadas as circunstâncias atuais, parece extremamente remota.