Expondo uma divisão familiar nas eleições de 2024 em Itabaiana, a pré-candidata a vereadora Jéssica Cunha (PSD) revelou hoje, 2, que enfrenta tentativas de silenciamento por parte de sua própria família, que decidiu apoiar a pré-candidatura de Katiane Cunha (UB) na cidade serrana.
Segundo ela, há uma orientação na rádio Capital FM, atualmente comandada por seus tios, o empresário e pré-candidato a vice-prefeito, Aguinaldo de Verso, e o vice-prefeito Neném de Verso, de não mencionar seu nome durante as transmissões. “Duas entrevistas minhas foram canceladas. Tem uma cadernetinha aí que meu nome não pode ser falado pra não crescer”, disse a pré-candidata em entrevista na mesma emissora.
Para a empresária, essa seria uma estratégia de silenciamento que visa impedir seu crescimento político para a disputa deste ano. “Eu desafio, chame o vice-prefeito e pergunte qual foi o problema que eu levei para a família de Verso e para a política, e o porquê de fazer isso, o porquê de querer me tirar”, disse.
Apesar do descontentamento, Jéssica garantiu que permanece no grupo e ressaltou a importância da unidade: “Não se arruma a casa do vizinho antes da nossa estar ajustada. Como é que estamos se somando a um pleito árduo, que você sabe que não será fácil, e já querem dividir? Pra ser sábio: primeiro soma, depois multiplica, depois é que divide.”