O vereador Ricardo Marques (Cidadania) abriu mão de buscar sua reeleição, que para muitos era vista como garantida devido à sua força eleitoral, e optou por ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Emília Corrêa (PL) na disputa pela prefeitura de Aracaju. E, conforme já abordado pela Realce, essa decisão deverá afetar drasticamente o desempenho do PSDB/Cidadania na disputa pela vereança da capital.
Com o parlamentar, a projeção inicial da Federação era de que conseguiria fazer dois vereadores nas eleições de 2024. No entanto, sem Ricardo, ela deve conquistar apenas uma cadeira na Casa Legislativa, segundo informações exclusivas obtidas pela revista.
Os planos iniciais de Marques eram realmente buscar a reeleição. Porém, ele sempre deixou seu nome à disposição da oposição para a disputa majoritária, sacrificando sua pretensão inicial, que lhe garantiu 2.501 votos em 2020.
Ele foi anunciado como vice de Emília na manhã desta sexta-feira, 5, em um evento realizado na sede do Partido Liberal, em Aracaju, após um grande apelo popular em torno da composição, que já havia sido antecipada pela Realce ainda em novembro de 2022, numa enquete digital.