A Realce obteve novas informações exclusivas sobre a ação de cobrança movida contra André Moura (UB), Yandra (UB) e o diretório estadual do União Brasil. Leonardo Augusto Rodrigues de Araujo, responsável pela ação que cobra uma dívida de R$ 67,5 mil referente a serviços prestados durante as campanhas de ambos nas eleições de 2022, afirmou à revista que “outros remédios jurídicos serão aplicados”.
Leonardo explicou que, apesar de tentativas de resolução extrajudicial, não houve sucesso em obter o pagamento. Ele alega que forneceu serviços de produção de programas de rádio, televisão, vídeos, vinhetas e slogans para a campanha do União Brasil, com um acordo inicial que reconheceu uma dívida total de R$ 135 mil, dividida em duas parcelas. Apenas a primeira foi paga, deixando o restante pendente.
A situação se complicou ainda mais quando todas as tentativas de diálogo foram encerradas pelos devedores. Leonardo afirmou: “Infelizmente, foi a única forma que encontramos de receber o que é nosso. Hoje, todas as portas para diálogo foram fechadas por eles. Muito em breve, outros remédios jurídicos serão aplicados. O nosso escritório já está cuidando de tudo.”
A ação, movida por Juan Luis Pereira Valdivia em nome de Leonardo, requer a quitação da dívida restante, com base nos artigos 389 e seguintes do Código Civil, que estipulam a responsabilidade por perdas e danos em casos de inadimplemento.