Em mais uma de suas análises de pré-candidatos para as eleições de 2024, a Realce chega agora ao município de Lagarto, avaliando a aposta de Gustinho (Republicanos) e Hilda Ribeiro (Solidariedade) para a disputa deste ano: Rafaela Ribeiro (Republicanos). É importante frisar que a revista aguarda a conclusão de novos estudos qualitativos para se aprofundar nas avaliações sobre os principais municípios. Nesse momento, são análises baseadas em outros levantamentos e sondagens recentes, bem como diálogos com lideranças de diversos grupos políticos e populares locais.
Filha da ex-secretária da Saúde, Polyana Ribeiro, sobrinha do deputado federal e neta da deputada estadual Áurea Ribeiro e do conselheiro Pupinha, do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), Rafaela foi escolhida pelo grupo para buscar a continuidade do comando dos Ribeiros na cidade.
Advogada e pós-graduada em direito administrativo e direito eleitoral, ela ocupava o cargo de secretária de Governo de Lagarto, e deixou a pasta no início de abril deste ano para se dedicar integralmente à sua pré-campanha nas eleições de 2024.
Para a disputa, a pré-candidata se apresenta como “Rafaela de Hilda”, ligando sua imagem à da atual prefeita do município, com o objetivo de atrair eleitores que apoiam a atual administração, criando uma sensação de continuidade, gerando também confiabilidade. Em contrapartida, a rejeição enfrentada pela gestão também respingará sobre ela, naturalmente.
Na corrida eleitoral, que será a primeira disputa da ex-secretária, ela enfrentará as forças de Sérgio Reis (PSD) e do ex-prefeito Valmir Monteiro (Podemos).
Nos próximos dias, com acesso a estudos, citados no início desse breve texto, a Realce trará detalhes mais aprofundados sobre as eleições municipais de Lagarto, cidade em que o veículo, em seus quase 15 anos de história, jamais errou um único resultado.