Prometendo reunir milhares de fiéis e devotos da santa brasileira que dedicou sua vida aos pobres e enfermos, Itabaiana será palco da Peregrinação de Santa Dulce no dia 4 de agosto.
Missas, procissões, e outras atividades religiosas e culturais que visam celebrar a vida e a obra de Santa Dulce já estão sendo preparadas para o evento. A expectativa é de que a cidade serrana receba um grande número de visitantes, aumentando o turismo religioso e promovendo a economia local.
A Peregrinação de Santa Dulce é especialmente significativa para Itabaiana, pois a cidade é conhecida por ter registrado o primeiro milagre atribuído à santa, reconhecido pelo Vaticano, detendo o título de Capital do Primeiro Milagre de Santa Dulce dos Pobres, conferido pela Lei 8.917/2021.
Em 2001, Claudia Cristina dos Santos sofreu uma hemorragia após dar à luz e estava em estado gravíssimo. Durante esse período, ela recebeu a visita de um padre devoto de Santa Dulce, e, durante as orações, foi curada. Esse milagre foi oficialmente reconhecido pelo Vaticano em 2010.