Caminhando a passos largos para se tornar a primeira mulher prefeita da história de Nossa Senhora do Socorro, a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) segue conquistando importantes adesões à sua pré-candidatura, que refletem claramente seu favoritismo na disputa pela sucessão de Padre Inaldo (PP) no município.
O apoio mais recente que Paiva recebeu é altamente simbólico, dado que veio da ex-senadora Maria do Carmo Alves (PP), que foi pioneira como a primeira mulher sergipana a ocupar uma cadeira no Senado e a primeira a cumprir três mandatos consecutivos na Casa Legislativa.
“Para mim, isso é de uma importância muito grande. Eu tenho orgulho de receber o apoio de Dona Maria do Carmo Alves. Eu moro na cidade de Nossa Senhora do Socorro há mais de 30 anos e acompanhei o trabalho de Maria do Carmo como primeira-dama do Estado e como senadora dos três mandatos, e em todas essas frentes ela foi uma pessoa fantástica”, ressaltou Carminha.
Assim como Maria do Carmo, a deputada é conhecida por sua atuação em prol dos mais vulneráveis e tem se destacado na disputa como a única pré-candidata a defender essa causa. Inclusive, seu trabalho como assistente social foi um dos fatores que contribuíram para sua grande popularidade no município, colocando-a a um passo de se tornar a prefeita de Socorro.
Para a corrida eleitoral, ela ainda conta com o apoio do maior grupo da cidade, contando com 12 partidos em sua base e mais de 220 pré-candidatos a vereador.