Mais uma informação exclusiva abordada pela Realce desde o inicio deste ano sobre a estratégia governista para as eleições de 2024 em Aracaju está a um passo de se concretizar: o PP de Laércio e Fabiano Oliveira deverá declarar apoio a Luiz Roberto (PDT) nos próximos dias.
Conforme antecipado pela revista, o vereador fazia parte de um jogo perigoso do grupo, que consistia em lançar diversas pré-candidaturas para, posteriormente, unificá-las em apoio ao pedetista indicado por Edvaldo Nogueira (PDT). Além dele, Katarina Feitoza (PSD) e Danielle Garcia (MDB) também participaram dessa estratégia, embora a emedebista tenha se mantido resistente nesta reta final.
A conjuntura do apoio do PP a Luiz ficou clara ontem, 23, quando o senador e presidente estadual do partido, Laércio Oliveira, afirmou que prefere dar sustentação ao pedetista na disputa pela prefeitura de Aracaju. “Prefiro que estejamos juntos no bloco que vai dar sustentação a Luiz Roberto, caso a gente construa esse entendimento”, pontuou, em entrevista na Rio FM. “Torço, desde o começo, para que o indicado seja quem tem a benção do prefeito Edvaldo Nogueira. Luiz Roberto é nosso pré-candidato. Precisamos consolidar isso. Queremos vencer as eleições. Precisamos resolver isso, pois as coisas estão acontecendo”, acrescentou.
De acordo com Laércio, se Fabiano precisar renunciar sua pré-candidatura em função do fortalecimento político do grupo, eles farão isso. Ele ressaltou ainda que essa decisão só será tomada se Valadares Filho (Solidariedade) não for o vice.