A pré-candidatura de Candisse Carvalho (PT) à prefeitura de Aracaju foi homologada pela Federação Nacional Brasil da Esperança nesta quarta-feira, 24. A informação foi divulgada pela petista nas redes sociais.
A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) já havia homologado a pré-candidatura da jornalista na capital no início de maio. No entanto, ela ainda aguardava a homologação pela federação, que também é composta pelo PV e PCdoB. Com a confirmação, Candisse fortalece ainda mais sua posição na corrida eleitoral, apesar dos ataques sorrateiros de seus adversários.
O próximo passo de Carvalho na disputa será a convenção partidária, prevista para o dia 3 de agosto. Nesse evento, o PT também definirá quem será o vice na chapa majoritária e anunciará os candidatos a vereador que comporão a coligação.
No pleito, a pré-candidatura de Candisse vem sendo construída desde outubro de 2023, mas foi oficializada apenas no dia 9 de março deste ano. Em 7 de junho, ela foi lançada oficialmente em um evento no Cotinguiba, que estava lotado e contou com a presença de importantes lideranças petistas, como Jaques Wagner e Henrique Fontana, reforçando o apoio da direção nacional do partido à jornalista.
A petista conta com o respaldo da militância, dos movimentos sociais e populares, do presidente Lula (PT), além de ser o único nome em defesa da classe trabalhadora, do meio ambiente e das minorias. Com ela, o PT busca fortalecer a retomada de seu protagonismo e nunca esteve tão próximo de alcançar esse objetivo como agora, diante do crescimento avassalador da jornalista.