Apesar das tentativas dos governistas de esvaziar seu projeto político para forçá-la a desistir das eleições de 2024, a delegada Danielle Garcia (MDB), que foi a aposta da direita em 2020, não abrirá mão de disputar a prefeitura de Aracaju. É o que crava, mais uma vez, o senador e presidente estadual do MDB, Alessandro Vieira, confirmando as informações que foram divulgadas com exclusividade pela Realce.
“O MDB tem tamanho para suportar a campanha”, afirmou o parlamentar, enfatizando que Danielle está bem posicionada nas sondagens para a disputa. Ele também reforçou que, mesmo sem o apoio do PP e PSB, que apoiarão Luiz Roberto (PDT), isso não será impedimento para a pré-candidatura de Garcia.
A declaração foi feita após a definição do nome do vereador Fabiano Oliveira (PP) que, assim como Danielle, fazia parte de uma estratégia de pulverização de pré-candidatos, como vice de Luiz Roberto (PDT) na noite desta terça-feira, 30.
A chapa deverá ser oficializada na convenção do PDT, marcada para 5 de agosto. O nome de Garcia será definido um dia antes, no evento do MDB, quando também deverá ser consolidada a delegada Georlize Oliveira como sua vice, formando uma composição puro-sangue.