O Partido Liberal é uma das siglas que mais devem sair fortalecidas da disputa pela Câmara Municipal de Aracaju nas eleições de 2024, projetando eleger quatro vereadores, com destaque para as candidaturas de Moana Valadares e Lúcio Flávio, que despontam como as principais forças da legenda na corrida pela vereança.
Lúcio é um dos direitistas e ferrenhos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro (PL) em Sergipe, que vem ganhando espaço político no estado desde 2018. Em 2020, ele foi candidato a prefeito da capital, onde conquistou 12.448 votos, tornando-se o quinto mais votado na ocasião.
Agora, ele, que é uma das apostas do PL, buscará uma vaga na Câmara Municipal, com sua ascensão fortalecendo uma maior representatividade da direita na vereança, assim como Moana Valadares.
A candidata, presidente do PL Mulher Aracaju e esposa do deputado federal Rodrigo Valadares (UB), será uma das fortes concorrentes por uma cadeira e vem impulsionando sua candidatura com a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é o principal cabo eleitoral do partido. Essa será sua primeira disputa eleitoral, em que pode ser uma puxadora de votos do PL, caso consiga o apoio de mais de 4 mil aracajuanos nas urnas.