Temendo a crescente força da deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos), que caminha a passos largos para se tornar a primeira prefeita mulher da história de Nossa Senhora do Socorro, a oposição no município não tem economizado em ataques para tentar deslegitimar seu nome nas eleições de 2024.
Desta vez, informações indicam que opositores do grupo da parlamentar estão espalhando fake news nas redes sociais sobre uma suposta consulta jurídica que, na realidade, nem sequer cita o nome do autor. Indo de encontro, o bloco de Padre Inaldo (PP) conta com um parecer do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Eduardo Alckmin, um renomado jurista e uma das maiores autoridades do país, que confirma a elegibilidade de Carminha para disputar a sucessão do prefeito neste ano.
O parecer de Alckmin reforça a ausência de impedimentos legais para a candidatura de Paiva, contrariando especulações e questionamentos levantados por opositores, que insistem em falsas narrativas sobre seu suposto relacionamento com Inaldo. No documento, o ex-ministro ainda ressalta que o ônus de provar o contrário cabe aquele que tentar impugnar o registro de seu nome na disputa.
Por outro lado, a oposição apresenta um suposto parecer falso alegando que a deputada estadual não poderá registrar sua candidatura nas eleições de 2024 devido a uma suposta inelegibilidade reflexa.