Numa disputa marcada pela forte ascensão das mulheres na política em Aracaju, que caminha a passos largos para eleger a primeira prefeita de sua história, a candidata de Lula e do PT na capital, Candisse Carvalho, oficializou hoje, 3, a primeira chapa 100% feminina para as eleições de 2024 na cidade.
Durante a convenção partidária da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, a jornalista, que destacou em sua pré-campanha a importância da representação de mulheres negras na política, anunciou a professora e ex-vereadora Rosângela como sua candidata a vice-prefeita.
Na ocasião, além de homologar a chapa, que demonstrou mais uma vez a força do PT na disputa, em que Carvalho caminha para o segundo turno, num duelo direto com a organizada direita sergipana, conforme indicam levantamentos e analistas políticos, também foram anunciados os candidatos à vereança pela Federação.
“Eu estou preparada para ser a prefeita de Aracaju porque conheço os problemas da nossa cidade a partir da minha própria história. Eu nasci em condições humildes, eu entendo das necessidades do povo de Aracaju, e mais, nós temos as soluções na medida certa e disposição para solucionar. E também, nós já tivemos os bons tempos do PT, com Lula presidente e Déda prefeito. Agora nós temos a oportunidade de termos Candice de Lula em Aracaju”, disse Candisse na ocasião.
O evento contou com a presença massiva da militância, representantes de movimentos sociais, sindicais e populares, além de importantes lideranças políticas que apoiam a candidatura de Candisse.