A deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) foi oficialmente confirmada como candidata à prefeita de Nossa Senhora do Socorro nas eleições de 2024, com a grande possibilidade de se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo na história do município. Sua candidatura foi homologada pelo grupo de Padre Inaldo (PP) em um evento, neste sábado, 3, que já é considerado o maior ato político da cidade e do estado, até o momento, para este pleito.
A convenção partidária do grupo lotou o espaço do Alex, no município— deixando a impressão que era uma grande festa, pela quantidade de apoiadores—, onde também foi confirmada a candidatura da advogada Larissa Franco como vice de Carminha. Além disso, foram apresentados os mais de 220 candidatos a vereador que integram a coligação.
O objetivo do grupo é eleger a primeira prefeita mulher da história de Socorro e garantir uma forte representação na Câmara Municipal, com a expectativa de eleger entre 15 e 16 vereadores.
Para a disputa, Carminha conta com o apoio de uma ampla base partidária, incluindo PT, PV, PCdoB, Republicanos, Progressistas, AGIR, Solidariedade, MOBILIZA, PRTB, PDT, PMB e Avante. Além disso, sua candidatura é respaldada por importantes lideranças políticas, como os senadores Rogério Carvalho (PT) e Laércio Oliveira (PP), a ex-senadora Maria do Carmo Alves (PP), o deputado federal João Daniel (PT), o delegado André David (Republicanos) e o ex-prefeito Zé Franco (PP), entre outros.