Milhares de devotos se reuniram no último domingo, 4, para participar da Peregrinação de Santa Dulce, em Itabaiana, que é palco de uma das maiores demonstrações de fé e devoção do estado de Sergipe.
O evento teve concentração na Maternidade São José, de onde a multidão partiu em cortejo, percorrendo um trajeto de 13 km e passando por marcos importantes da cidade, como a Igreja Santa Clara e Santa Dulce e a Praça Eu Amo Itabaiana.
O percurso incluiu um trecho ecológico e paradas em pontos de apoio, com ambulâncias por perto para garantir a segurança dos devotos que participaram da peregrinação até a Ermida de Santa Dulce, no pé da serra.
“Ver tantas pessoas reunidas, caminhando juntas em devoção, é algo verdadeiramente milagroso”, afirmaram os organizadores do evento.
A Peregrinação de Santa Dulce é especialmente significativa para Itabaiana, pois a cidade é conhecida por ter registrado o primeiro milagre atribuído à santa, reconhecido pelo Vaticano, detendo o título de Capital do Primeiro Milagre de Santa Dulce dos Pobres, conferido pela Lei 8.917/2021.