O candidato do Saramandaia, Sérgio Reis (PSD), teve um mandato de segurança contra a pesquisa divulgada pela Realce nesta quinta-feira, 29, negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O órgão não viu necessidade de acatar o pedido, confirmando a legalidade do levantamento. Portanto, a revista acredita que a militância jurídica do grupo não prevalecerá sobre a força da lei, a legalidade e a moralidade das informações fornecidas pelo Instituto Gadu e pelo veículo.
O mandado de segurança cível foi impetrado pela Coligação “Lagarto de um Jeito Novo”, contestando a validade da pesquisa.
O juiz, no entanto, negou o pedido de liminar, afirmando que não se constatou irregularidade suficiente para justificar a suspensão da divulgação do levantamento. Com essa decisão, a pesquisa se mantém válida.
A sondagem, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE-07112/2024, foi realizada nos dias 22 e 23 de agosto.
Com o resultado veiculado, as informações são de que Sérgio, em desespero, ainda tenta derrubar a pesquisa na Justiça Eleitoral de Lagarto. A revista não recebeu nenhuma nova notificação. Mas por orientação jurídica através de informações preliminares e em respeito a justiça eleitoral, a pesquisa foi retirada do ar temporariamente.
Fiquem atentos aos canais da Realce.