A ex-senadora Maria do Carmo Alves, de 83 anos, está internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Aracaju, onde foi diagnosticada com um câncer em estágio de metástase— que ocorre quando as células cancerosas se espalham do local original do tumor para outras partes do corpo.
Seu estado de saúde é considerado grave, e a família fez um apelo aos sergipanos para que se unam em uma corrente de orações pela recuperação da ex-senadora.
De acordo com a filha, a jornalista Ana Alves, Maria do Carmo está lúcida e sendo acompanhada de perto pelos familiares. “Fez exames e está recebendo medicação. Está lúcida, a família está ao lado dela nesse momento tão difícil. É uma mulher muito forte, amada. Peço orações para ela e toda família”, afirmou.
Viúva do ex-governador João Alves Filho, Maria é uma grande figura da política sergipana. Formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), ela fez história ao se tornar a primeira mulher sergipana eleita para o Senado, onde teve três mandatos consecutivos. Ao longo de sua carreira, ela foi uma grande voz nas questões ligadas à assistência social e aos direitos das mulheres.