A candidata à prefeita de Capela, Isadora Sukita (PT), anunciou na noite desta terça-feira, 3, em suas redes sociais, uma importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A corte reverteu a decisão judicial anterior que impedia seu pai, o ex-prefeito Manoel Sukita (PT), de participar ativamente de sua campanha para as eleições de 2024.
“É o direito constitucional de nosso país. Não pode impedir um cidadão de exercer sua cidadania. Todo o estado ficou revoltado com isso”, disse Isadora.
A decisão anterior havia imposto uma série de restrições severas: a remoção de todas as fotos e vídeos de Sukita em atos políticos nas redes sociais em 24 horas; a proibição dele realizar qualquer ato de cunho eleitoral em apoio a qualquer candidato; a restrição do uso de slogans, jingles ou qualquer material de campanha contendo seu nome ou imagem; a vedação de sua imagem ou voz em panfletos, santinhos, cartazes e redes sociais; e a proibição do uso de qualquer recurso publicitário que sugerisse sua participação na gestão municipal, caso Isadora fosse eleita.
Com a reversão dessa decisão, a justiça prevalece, mesmo após as tentativas dos adversários de afastar Sukita da corrida eleitoral, temendo o impacto de sua força política no município.