O deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB) afirmou nesta sexta-feira, 6, que Júnior Tourinho (MDB) permanece como candidato a prefeito de Capela, mesmo após a recente decisão da Justiça, que impugnou sua candidatura. Segundo o parlamentar, o postulante cumpriu todos os requisitos legais para disputar as eleições de 2024, tendo se descompatibilizado do cargo na atual gestão a tempo.
“O Júnior preenche todos os requisitos para ser candidato. Ele se descompatibilizou no momento certo, não recebeu salário na conta, enfim. Todos os requisitos que uma pessoa deve ter, Júnior tem. Ele cumpriu. O próprio Ministério Público no parecer dele tá lá escrito, com jurisprudência e tudo”, afirmou Cristiano, demonstrando confiança na legalidade da candidatura, durante entrevista no podcast de José Ernande.
O candidato do grupo também emitiu uma nota na quinta-feira, 5, para tranquilizar seus correligionários e apoiadores. Júnior informou que sua equipe jurídica já está trabalhando para contestar a decisão do TRE e entrar com um recurso.
“Nossa campanha continua firme e continuo candidato, pois a decisão não é definitiva e nossa equipe jurídica já está tomando todas as providências para reformar a sentença e garantir que todas as provas sejam devidamente analisadas”, declarou.
Júnior também garantiu que sua agenda de campanha permanecerá inalterada. “Não vamos diminuir nosso ritmo, pois nossa jornada está apenas começando”, concluiu o candidato.
A justiça havia determinado a impugnação de Júnior Tourinho, alegando que ele continuou a exercer funções como Secretário de Obras mesmo após o prazo legal de desincompatibilização.