A Justiça Eleitoral decidiu, na noite desta sexta-feira, 13, indeferir o registro de candidatura de Carminha Paiva (Republicanos) à prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.
Em sua sentença, o juiz eleitoral José Antônio de Novaes Magalhães apresentou um extenso documento que detalha as provas e depoimentos que embasaram sua decisão. Segundo o magistrado, “o acervo probatório e instrutório colacionado aos autos indicam o contrário do que foi alegado pela defesa”.
“Ante o exposto, julgo procedente a Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura e, por consequência, indefiro o pedido de registro de candidatura de Maria do Carmo Paiva da Silva ao cargo de Prefeita Municipal de Nossa Senhora do Socorro”, diz um trecho da decisão, a qual a Realce obteve acesso.
Com essa decisão, que retira uma das candidatas favoritas na disputa, o cenário político de Nossa Senhora do Socorro para as eleições de 2024 muda radicalmente, especialmente com apenas cerca de 20 dias restantes até os socorrenses irem às urnas.