Após ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores e ex-deputado estadual, João Marcelo (Agir), anunciou que não apoiará nenhuma candidatura na disputa pela prefeitura do município neste ano.
“Tenho deixado claro em todos os meus posicionamentos de que nós não confiamos em nenhum dos projetos políticos que agora se apresentam nessas chapas majoritárias. A gente vai permanecer na neutralidade política em relação a essas chapas, mas com o nosso posicionamento de buscar sempre o melhor para a população da dorense”, afirmou João em entrevista ao programa Sergipe Verdade.
O ex-prefeito também fez questão de esclarecer que o indeferimento de sua candidatura se deve a uma questão burocrática e não a problemas processuais ou ilícitos. “Quando eu digo questão burocrática, é justamente para afastar a ideia de que nós tivemos qualquer problema processual no sentido de ter cometido qualquer ilícito, de ter cometido qualquer crime, de qualquer ato delituoso”, concluiu.
João era um dos principais nomes da oposição para enfrentar o grupo de Mário (UB) nas eleições de 2024. Com sua candidatura barrada, assim como as de Dr. Thiago (PSD) e Thayane de Dr. Gilberto (PT), a disputa pela prefeitura fica agora entre o atual prefeito e os candidatos Fernanda Lima (Podemos), Ianna de Dr. Thiago (PSD) e Zé Almeida (Republicanos).