A expectativa de uma vitória inédita de Dr. Saulo (PT) contra os Andrades em Nossa Senhora de Lourdes se intensificou ainda mais após o último domingo, 23, com a realização da Pisadinha 13, evento promovido pelo candidato que mostrou sua força na disputa.
Essa foi a segunda pisadinha feita por Saulo neste ano e a percepção de analistas políticos da região é a de que a quantidade de pessoas presentes no evento ultrapassou as expectativas tanto do próprio Saulo, como da oposição representada pelo candidato Fábio Andrade (PSD), tendo sido considerada a maior caminhada feita por um candidato neste pleito de 2024 em Lourdes.
Vale pontuar que o médico-cirurgião é estreante na política e, mesmo sem poderio financeiro, tem abalando as estruturas de poder da tradicional família, que comanda o município há décadas.
Prova disso, além de seus grandes eventos, são as pesquisas que o mostram liderando a corrida eleitoral. Na última semana, por exemplo, o Instituto W1 divulgou números que mostram Dr. Saulo à frente do adversário com aproximadamente 10 pontos.
A vantagem apontada, somado ao forte evento do domingo e o sentimento popular de necessidade de mudança no município, se apresentam como fatores cada vez mais característicos de uma campanha vitoriosa e que pode até mesmo alterar o cenário político estadual. Afinal de contas, não é novidade para ninguém o desejo da família Andrade em disputar a vice-governadoria ao lado de Fábio Mitidieri (PSD) em 2026. Mas antes disso, a pedra no caminho se encontra em Lourdes e se apresenta cada vez mais improvável de ser retirada.