Além de ter se consolidado como um fator surpresa nas eleições de 2024, a candidata de Lula e do PT em Aracaju, Candisse Carvalho (PT), também se consolidou como o grande nome e a única esperança da esquerda para frear o avanço do bolsonarismo na capital. Por essa razão, tem sido intensa a mobilização da militância para impulsioná-la ainda mais. Ontem, 29, por exemplo, o ministro Márcio Macedo (PT), reconhecendo essa importância, fez sua adesão de peso, já na reta final, que promete ser mais um divisor de águas para a campanha petista.
Ele participou da carreata do PT, que percorreu as ruas dos bairros Lamarão e Porto Dantas, ao lado de Candisse Carvalho, sua vice, Professora Rosângela, o senador Rogério Carvalho, e demais militantes do partido.
Essa foi a primeira vez que Márcio se uniu à campanha de Candisse nas eleições de 2024. Apesar de ter ocorrido somente agora, seu apoio tem o potencial de fortalecer ainda mais a candidatura da petista na corrida pela prefeitura, simbolizando a união da esquerda em torno de um objetivo comum: evitar que duas candidaturas bolsonaristas avancem para o segundo turno, o que gera ainda mais valor a ação do petista.