Em total desvantagem na corrida pela prefeitura de Pedrinhas nas eleições de 2024, Eliane VIP (PP) agora se encontra em uma situação ainda pior, correndo o risco de ficar inelegível devido a suposto abuso de poder econômico no município.
De acordo com o advogado Fabiano Feitosa, áudios dos vereadores Kekeu do Pão e Lourenço Abençoado que circulam na cidade indicam um suposto esquema de captação ilícita de votos, prática proibida pela legislação eleitoral.
“As provas que nós conseguimos são muito convincentes, muito robustas, e fundamentam, clara e evidentemente, uma ação para cassação de registro ou diploma”, disse o advogado em entrevista no podcast “Na bancada com Cléo Menezes”.
O advogado também informou que o Ministério Público Eleitoral solicitou a cassação do registro de candidatura da candidata a prefeita do município.
Conforme o Código Eleitoral, quem oferece qualquer tipo de benefício em troca de voto pode ser punido com reclusão de até quatro anos e pagamento de multa. Além disso, candidatos envolvidos em esquemas de compra de votos podem ter seus registros de candidatura cassados, sendo inelegíveis para futuras eleições.