No mesmo dia em que o Partido dos Trabalhadores (PT) declarou apoio crítico a Luiz Roberto (PDT) para o segundo turno das eleições em Aracaju, o ministro Márcio Macedo (PT) e a secretária nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino (PT), também oficializaram sua adesão ao pedetista.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo de quase três minutos, nesta quinta-feira, 10, no qual ambos expressaram seu posicionamento após terem se ausentado de manifestações de apoio a ex-candidata do PT, Candisse Carvalho, durante o primeiro turno. Márcio apenas participou de uma carreata da petista já na reta final e Eliane pousou ao lado dela em uma foto no dia da votação.
“A direção nacional do PT decidiu que, nas cidades onde houver segundo turno, iremos apoiar candidaturas de partidos democráticos que contribuem para o governo do presidente Lula. Esse é o caso de Aracaju. Por isso, eu e Eliane Aquino queremos expressar nosso apoio à candidatura de Luiz Roberto, do PDT. Luiz é quem tem a maior capacidade de resolver os problemas da nossa cidade. Aracaju não pode cair em mãos erradas e não pode retroceder em direção ao atraso. Aracaju tem que continuar avançando em direção a um futuro mais feliz. Por isso, no segundo turno, vote Luiz Roberto. Vote 12!”, afirmaram.
Nos bastidores, e como já abordado pela Realce, já se especulava sobre a possibilidade de um apoio de ambos a Luiz Roberto, visto que eles sempre mantiveram uma relação próxima com o grupo governista, apesar do PT sempre ter se posicionado de forma opositora.