Se o segundo turno das eleições de 2024 em Aracaju fosse hoje, Emília Corrêa (PL) seria eleita prefeita da capital. É o que mostra a primeira sondagem realizada na cidade, pelo Instituto Paraná Pesquisas, para a próxima etapa do pleito, em que a candidata do PL lidera as intenções de votos com larga vantagem em todos os cenários.
De acordo com o levantamento, no cenário induzido, Emília aparece com uma vantagem de quase 13% sobre Luiz, alcançando 51,5% da preferência do eleitorado, contra 38,6% do pedetista. Eleitores que declararam votar nulo, branco ou em nenhum dos candidatos somam 5,9%, enquanto os indecisos representam 3,9%. Devido a arredondamentos, o total não chega exatamente a 100%, segundo o instituto.
No cenário espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, a vantagem de Emília cai, embora ela ainda lidere com 39,2%, e Luiz permanece em segundo, com 27,2% das intenções de voto. O percentual de indecisos sobe para 24,2%. Outros nomes foram mencionados por 1,4% dos entrevistados, enquanto 8,1% afirmaram que pretendem votar branco ou nulo.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE-00497/2024, a pesquisa ouviu 740 eleitores entre os dias 7 e 10 de outubro. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.