Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 14, a deputada federal Yandra Moura (UB) anunciou que permanecerá neutra no segundo turno em Aracaju, sem apoio tanto a Luiz Roberto (PDT) quanto a Emília Corrêa (PL) na disputa pela prefeitura.
Durante seu pronunciamento, a parlamentar deixou claro que não há condições de subir no mesmo palanque de quem atacou a ela e a sua família, numa clara referência ao candidato de Edvaldo Nogueira (PDT) que, em sua campanha, não poupou seu intenso fogo amigo contra a ex-candidata e a seu pai, André Moura (UB)— o que confirma, mais uma vez, o racha entre eles.
Nos bastidores, a neutralidade de Yandra já era esperada, embora houvesse a expectativa de que ela pudesse declarar apoio a Emília, dada a semelhança de perfil entre as duas e o fato de muitos de seus aliados, principalmente do segmento evangélico, estarem migrando para a base da candidata do PL.
No primeiro turno, Yandra foi a terceira mais votada na capital, conquistando 43.932 votos. Seus aliados também tiveram forte votação para o Legislativo, acumulando mais de 80 mil votos em conjunto.