No dia 19 de novembro, a advocacia sergipana escolherá seus representantes para os próximos três anos. A eleição definirá a nova diretoria da OAB/SE, conselheiros seccionais (titulares e suplentes), conselheiros federais por Sergipe e os dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE).
A chapa da situação busca renovar o mandato do atual presidente, Danniel Costa. Já a oposição se divide em dois grupos: um liderado pela advogada Ana Lúcia Aguiar; e outro liderado pela professora e advogada Clara Machado.
De acordo com a OAB, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na Ordem, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo em casos de ausência justificada por escrito no prazo de 30 dias após a eleição. A justificativa será analisada pela Comissão Eleitoral Seccional.
Para votar, é necessário estar em dia com a anuidade até o dia 18 de outubro de 2024. A OAB oferece facilidades de pagamento, incluindo o REFIS 2024, que pode ser pago à vista, com 90% de desconto nos encargos, ou parcelado em até 8 vezes, com 80% de desconto.
Pela primeira vez na história da seccional de Sergipe, a eleição será totalmente online. A empresa responsável pela condução do processo eleitoral é a Webvoto, com sistema que já foi utilizado em outras seccionais da OAB, como no Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul, e será adotado por 14 seccionais este ano, incluindo São Paulo, Minas Gerais e o próprio Distrito Federal.