A candidata do PL à prefeitura de Aracaju no segundo turno, Emília Corrêa, segue conquistando importantes apoios, especialmente de lideranças da direita, como o de Valmir de Francisquinho (PL), recém-eleito prefeito de Itabaiana, que foi seu companheiro de chapa em 2022 na disputa pelo Governo do Estado.
Na eleição daquele ano, Valmir foi o mais votado em Aracaju, conquistando, ao lado da vereadora, 133 mil votos e liderando em 40 dos 41 bairros da capital. Eles ficaram em segundo lugar apenas em um bairro, onde Rogério Carvalho (PT) obteve 72.040 votos no primeiro turno.
Com essa base de apoio e força política, Valmir tem atuado ativamente na campanha de Emília para o segundo turno, reforçando sua posição como a grande favorita na disputa e aumentando suas chances de se tornar a primeira prefeita da cidade.
Na última sexta-feira, com o adesivo de Emília no peito, ele esteve presente em diversos bairros de Aracaju, incluindo Veneza I e Santa Maria, impulsionando ainda mais a campanha do PL na capital, em que Emília enfrentará o sistema, representado pela candidatura de Luiz Roberto (PDT).