Com a aproximação do segundo turno das eleições de 2024 para a prefeitura de Aracaju, os vereadores recém-eleitos no último dia 6 começam a definir seus apoios. Entre os principais nomes que já declararam seus posicionamentos estão Ricardo Vasconcelos (PSD), Nitinho Vitale (PSD), Moana Valadares (PL), Lúcio Flávio (PL) e Pastor Diego (UB).
Ricardo Vasconcelos, o mais votado entre os postulantes, com 11.120 votos, e Nitinho, que obteve 5.607 votos, declararam apoio a Luiz Roberto (PDT), candidato respaldado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) e pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).
Por outro lado, a candidata Emília Corrêa (PL) recebeu o apoio de outros vereadores eleitos que também conquistaram forte representação popular. Moana Valadares (7.216 votos), Lúcio Flávio (3.847 votos)— que estão com ela desde o primeiro turno— e aliados de Yandra Moura (UB), como Pastor Diego (3.804) se posicionaram ao lado da vereadora. Há ainda a expectativa de que o vereador Isac (UB), que foi votado por 4.191 aracajuanos, se junte ao grupo.
Esses apoios, dentre outros, podem ser decisivos na definição do futuro prefeito ou prefeita de Aracaju, e a busca tem sido intensa por ambos os candidatos por mais adesões nesta reta final da corrida eleitoral.